Visita Parque das Emas





   Até 4 pessoas

R$ 260,00 exclusividade

Visita Parque das Emas

Mineiros, Goiás
Safari

Entre em contato para checar a disponibilidade!

Quando for fazer a reserva, selecione a data e a quantidade de pessoas que vão participar. Já faça o cadastro de todos imediatamente.

Para grupo maior que 6 pessoas entre em contato.

O Parque Nacional das Emas é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região sudoeste do estado de Goiás. O parque abrange uma área de 132 000 há, distribuídos pelos municípios de Mineiros, Chapadão do Céu, e parte de Costa Rica (Mato Grosso do Sul).

Criado através do Decreto No 49.874, emitido em 11 de janeiro de 1961 pelo então Presidente da República, Juscelino Kubitschek, teve seus limites revistos posteriormente pelo Decreto 70.375, de 6 de abril de 1972.

Situado em um dos extremos da Serra dos Caiapós e apresenta uma topografia plana com predominância de chapadões. A parte mais elevada chega a ter cerca de 890 metros de altitude. A temperatura média é de 22 graus, comum no clima tropical quente sub-úmido.

Um santuário de vida silvestre no coração do cerrado goiano e devido sua importância para a biosfera foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio Natural Mundial. Uma das poucas Unidades de Conservação que apresentam as diversas formas de cerrado dentro do Estado de Goiás, como os campos limpos, campos sujos, veredas e matas ciliares.

É administrado atualmente pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

 

O passeio começa em Mineiros, onde um guia irá te acompanhar (o guia vai no carro do visitante) até o parque. Feito o check-in na portaria todos seguem para o passeio que passa pelos principais pontos do parque. Todo o passeio é feito de carro (carro do visitante) e em alguns momentos o guia para e faz algumas trilhas (pequenas distâncias). 

 

Início do passeio: 7:00 h

Duração do passeio: 8 h

Duração da trilha: 6 h

Distância de Mineiros: 85 km

Distância da trilha: 100 km

Nível da trilha: leve

 

O que usar?

Tênis ou bota;

Calça comprida;

Camiseta;

Boné;

O que levar?

Mochila pequena;

Água;

Máquina fotográfica;

Medicamento de uso pessoal;

Kit de higiene pessoal;

Repelente, protetor solar;

Lanche ;

 

O que está incluso:

Acompanhamento de guia;

Seguro Atividade; 

O que não está incluso:

Transporte;

Alimentação;

 

Item opcional:

Boia Cross;

Passeio de Bote;

Entre em contato para agendar os itens opcionais


Proibido! 🚫 Equipamentos sonoros; 🚫Consumo de bebida álcool; 🚫Fazer fogueira; 🚫Banho no rio ( fora das atividades permitidas); 🚫Coletar plantas, sementes, frutos, animais e etc; 🚫Passeio sem guia credenciado.

R$ 260,00

exclusividade

Você também pode gostar

Trilha Chapada da Lua
Caminhada em trilha

Trilha Chapada da Lua

Boia Cross  Rio Formoso